3 de abril de 2012

Sessão 29 - Conselhos


Voltamos a programação do blog com mais um reporte de campanha. Queria aproveitar antes para pedir desculpas por não postar o Locais aleatórios da semana passada, que estava previsto para quinta. Não vou dar desculpas, a cabeça esvaziou e não saiu nada que me deixasse minimamente satisfeito, mas estou com algo em mente e já trabalhando para essa quinta.

Mas voltando ao assunto principal. Nesta sessão só o Amoneli apareceu (bom, ele e um outro jogador, que está para retornar, mas é assunto de outra sessão). O Lorenzo está doente, e aproveito para lhe desejar melhoras. O Gabriel não apareceu. Desta forma, rolamos apenas um breve diálogo entre Dalrast e o velho Paladino Leonin. Essa cena ocorre logo após eles saírem do Beholder Caolho, uma cena ainda não totalmente finalizada, então pensem nessa como um corte para uma cena posterior.

Para quem ainda não sabe, Dalrast está querendo se tornar um paladino também, e então foi atrás de instrução. Essa cena que jogamos foi exatamente isso. Vamos lá:

Cena Única: Conselhos no Conselho

Dalrast pede conselho ao velho paladino Leonin


Leonin está alojado nos aposentos do conselho. Ele é um velho amigo da cidade e conta com um quarto para ele no local. Dalrast entra e vai falar com o velho. Os guardas já estão acostumados com o jovem, e não lhe fazem pergunta alguma. Ele tem passagem livre.

Dalrast pede conselhos sobre como se tornar um paladino, mas nem sequer sabe como um paladino luta. Leonin lhe diz que “O combate não é a principal habilidade de um paladino, embora seja uma das grandes, mas sim o amor que ele investe em sua própria causa. Um bom paladino não é aquele que mata vários monstros, mas sim aquele que mantém vivo aqueles que ele quer bem”.

O jovem fica impressionado. Ele conta para Leonin sobre seu pai, a sua fuga para treinar, e sua vontade de ajudar os demais, e é por isso que ele quer que Leonin o ensine a ser um paladino. O antigo Paladino então lhe responde: “Você parece estar no caminho, rapaz, mas não irei lhe ensinar. Não se pode ensinar a ser um paladino. Se você se entregar inteiramente a sua causa, seja ela qual for, então uma hora você será.”

E com essas palavras na cabeça, Dalrast agradece e se retira. O coração agora está cheio de confiança.

Foi muito bacana jogar essa cena. Ela não acrescentou a história da orbe ou de Tiamat, nem nada assim, mas fez algo muito mais importante: Deu profundidade ao personagem. Gosto de fazer esse tipo de coisa. Tenho algumas antigas guardadas aqui, e quando sobrar um tempo, postarei para compartilhar. Mais um detalhe a acrescentar: Essa sessão via Taulukko eu joguei pelo android, e o site respondeu bem ao dispositivo. Achei a ferramenta certa pra situação certa. Recomendo bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...