7 de março de 2012

Sessão 26 - Templo de Tiamat

E estamos unindo a sessão de jogo com os reportes cada vez mais! Essa é a sessão 26, a penúltima que jogamos (infelizmente passamos por um período meio complicado nesses últimos dias, mas já estamos tentando resolver). Então vambora pro post!!!





Cena 1: A hora da conversa...

-Vocês passaram pelo desafio dos exarcas, devem ser fortes. Agora digam, o que querem no templo de Tiamat?

Uma voz animalesca fala. A frente deles, mais 4 kobolds. 3 deles carregam lanças, o quarto veste peles longas e porta um cajado. Aparenta ser bem velho, mas com língua afiada, foi ele quem falou com o grupo.

Sob o clima de tensão que se forma, dá para ver o ambiente todo. Uma sala grande, circular, com uma escultura medonha saindo de um pilar de 1 metro de altura do centro dela. São 5 cabeças de dragões, que se levantam imponentes e olham para as paredes a frente delas. No ponto em que cada uma das cabeças olha, um grilhão, 4 deles com pessoas acorrentadas. Vivas ou mortas? Difícil dizer. No quinto, está um esqueleto pendurado.

Diante da pergunta, Dalrast afirma que veio resgatar Leonin. A criatura ri dele, agora Leonin não passa de um sacrifício em nome da Rainha dos Dragões, que deve voltar soberana ao mundo após seus exarcas serem convocados pelo ritual que os kobolds estão prestes a fazer.

Elmorn, com uma cara de desaprovação as palavras de Dalrast, interrompe, dando uma outra justificativa. Ele diz que vem em nome de Kaiser (para mais informações, veja o histórico de Elmorn clicando aqui) para prestar as devidas homenagens a Rainha dos Dragões. O kobold fala que Kaiser serviu bem a Tiamat, mas que ele não tem mais importância para ela agora, depois da traição que tentou cometer. Elmorn ameaça o kobold, ainda que polidamente, dizendo que seu deus não irá gostar que nenhum mal lhe seja feito, e que pode vir punição em troca.

Dalrast continua a série de insultos e ameaças. Ele cospe ao chão ao falar de Tiamat, como se fosse um ser qualquer. Elmorn tenta agir de forma polida, afirmando que o sacrifício de Annabela no corredor deve valer a vida de um outro homem, que seria Leonin. A situação fica tensa. O kobold diz que não pode soltar Leonin. Já perderam outros sacrifícios, mais um é inaceitável. Sem nenhuma solução, e com os ânimos agitados, Dalrast corre para o ataque.


Cena 2: ...Acabou

Dalrast agora corre contra o kobold com o cajado, que tenta empreender uma fuga. Enquanto isso, Elmorn joga uma adaga em uma criatura com lanças, mas erra feio por estar ocupado tomando distância também. O kobold que fugia parou e parece estar conjurando algo. Dalrast se aproveita deste momento para estocar, e consegue acertar em cheio o coração da criatura, que morre rapidamente, mas não sem antes queimar o guerreiro com a magia que conjurou. Slinker aproveitou toda a conversa para se esconder, e é das sombras que ele solta uma flecha, com destino certo ao pescoço do kobold que ameaçava Elmorn, mais um que cai imediatamente. As duas criaturas restantes tentam atacar o guerreiro que matou seu líder, mas são ineficazes, já que Dalrast para um com o corpo do kobold mago e o outro acerta seu escudo.

Elmorn então tenta jogar mais uma adaga, não convém gastar suas magias contra essas criaturas destreinadas. Erro seu, com medo de acertar Dalrast, ele manda a outra adaga para longe. Dalrast não consegue atacar ninguém também, já que o peso do morto o atrapalha, e tudo o que é capaz é de usar o escudo para tirar o corpo do kobold de sua espada. Slinker, saído das sombras, também erra a flecha, que bate no escudo de Dalrast. As criaturas não conseguem nada melhor também.

Assim o combate prossegue. Um kobold morre ao tomar um míssil de energia que o mago lançou, e depois que se virou para perseguí-lo, tem a cabeça decepada pela espada de Dalrast. O último que resta atinge Slinker com uma lança, mas apenas de raspão. Elmorn manda outro míssil sobre esse kobold, que corre até o mago, desarmado e possesso de fúria. Ele salta sobre o homem e o prende com um golpe bem colocado. Manda todos se afastarem e o combate cessa de forma inesperada.


Cena 3: Leonin, e mais um



A situação é tensa, o kobold segura firmemente. Dalrast e Slinker estão parados. Mas Elmorn ainda luta pela sua vida. Ele consegue espaço para desferir uma cotovelada na criatura, que vai ao chão. Em um rápido movimento, Dalrast chega perto. “Viver ou morrer? A escolha é sua”. O kobold implora pela vida.

Dalrast ainda está com a espada próxima ao pescoço da criatura. Ele pergunta como libertar os prisioneiros. O pequeno diz que a chave está no bolso de Golluk, o sacerdote. Slinker se aproxima do kobold com o cajado e pega a chave. Abre os grilhões. Dos 4 homens, 2 estão mortos, um é velho e está desacordado, e o outro mais jovem bem fraco, mas consciente e agradecido.

O kobold revela que há uma passagem segura, e que os guiará para fora se for poupado. Dalrast concorda, e eles seguem levando junto Leonin e o jovem, que se apresenta como sendo Edward Drake. Elmorn pega os pertences de Edward, que estavam em um canto do templo, junto com um pequeno baú. Agora, eles entram por um túnel escondido na parede e passam em segurança para a parte de fora. Seguem rumo a Zarduk, os prisioneiros precisam de cuidados urgentes.

Ao chegarem lá, Dalrast libera o pequeno kobold, lhe dá uma moeda de ouro e diz para ele começar uma nova vida, ganhou uma nova chance. O kobold olha para ele, acena a cabeça e corre para longe. Ao entrarem na estalagem, o dono reconhece Leonin, os agradece, e providencia quarto para todos, por conta da casa. Também arruma quem cuide dos feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...