19 de março de 2012

Locais Aleatórios - Depósito do Jorah

E chegou a segundona. Dia de voltar a trabalhar, dia de acordar reclamando de sono, e dia também dos Locais Aleatórios.


Hoje trago para vocês um depósito usado por comerciantes que param na cidade. O preço não é dos mais baratos, mas a segurança é de primeira.


Esse local foi fortemente inspirado no depósito que aparece no Forte da aventura O Forte das Terras Marginais, da Redbox Editora e Escrito por Rafael Beltrame. De fato, você pode usar este local lá sem problemas, bem como usar em qualquer outra cidade. Se você deseja comprar a aventura (altamente recomendada), basta clicar aqui. Agora, se você quiser saber um pouco mais sobre ela, leia esta pequena resenha.


Bom, agora, vamos ao Local Aleatório de hoje. Lembrando que também temos ele em pdf, basta baixar aqui.


Depósito do Jorah





Este depósito serve para estocar os bens dos comerciantes que passam por aqui.
Aqueles que desejarem deixar seus bens aqui podem contar com um excelente serviço em uma construção muito bem guardada. O sistema de organização é também muito eficiente, e não se conhecem reclamações sobre materiais extraviados.

O Local

Balcão

O atendimento é feito através da porta da frente (a menor, perto do balcão). A porta dos fundos fica sempre trancada com correntes e cadeados. Ela só é usada quando algo grande precisa ser armazenado aqui.
No balcão se encontra Jorah, que criou e administra o local faz mais de 10 anos.

Depósito

Estantes e caixas estão organizadas de forma a existir um corredor com espaço o suficiente entre eles. A movimentação por aqui pode ser  um pouco apertada, mas não é atrapalhada por nada.
Apesar de ser um local cheio de coisas, está sempre bem limpo.


NPC’s

Jorah Mason

Um homem na casa dos 30. Ele é magro e aparenta ser fraco, e usa grandes óculos redondos e fundos.
Apesar da aparência fraca, demonstra ter uma mente singular, trabalhando bem com os números e pensamento ordenado. Suas palavras são bem articuladas, e é um tipo amigável, porém um pouco excêntrico.

Francine

Francine é a chefe dos guardas do depósito. Uma mulher musculosa, que carrega uma espada presa ao cinto que usa sobre sua cota de malha durante todo o horário de trabalho.
Ela comanda mais 5 homens que fazem guarda com ela. 4 trabalham ao mesmo tempo, enquanto dois descansam, e assim a construção tem vigilância 24 horas por dia.
Enquanto um guarda vigia a porta da frente, outro cuida da dos fundos, um vigia os arredores e o quarto circula pelo interior do depósito

Robb Mason

Robb é filho de Jorah. Não herdou a inteligência do pai, mas é forte como um touro. Talvez herança de sua mãe, a qual ele não conhece.
Ele trabalha junto com seu pai, ajudando a carregar os materiais para o interior da construção. Também cuida da limpeza do local, quando está livre do trabalho de carregador.


Armazenando

Sistema de armazenagem

Armazenar suas mercadorias aqui tem um custo, mas é um dinheiro garantido para manter tudo o que possui em segurança. Jorah tem um sistema onde ele registra de maneira eficaz o cliente, envolvendo tirar uma impressão do polegar do cliente, algo que não se vê com frequência, mas que funciona, uma ideia genial, segundo ele.

Preços

Atrás do balcão existe um mural com os preços praticados na loja. As caixas são oferecidas por Jorah, e armazenam cerca de 1m³. Uma divisão da estante tem 5m de comprimento e 30 cm de altura.
Se o cliente quiser adquirir o seguro, ele paga 50 PO, mas se a carga sumir, recebe 500 PO pelo acontecido.
Se o cliente não optar pelo seguro, só recebe de volta o valor que pagou pelo serviço de armazenagem.

Caixa (cada uma)
5 PO/dia
Estante (uma fila)
10 PO/dia
Garantia
50 PO

2 comentários:

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...