Esse post saiu como uma ideia do colega Rodrigo
"BIG" do blog ZUADA! .
Em um de seus tweets ele disse que estava preparando um post de anéis mágicos
para Old Dragon. E então, conversa vai conversa vem, acabamos acertando estes
dois posts.
No meu blog, vou falar sobre alguns anéis
conhecidos, fazendo uma versão deles para Old Dragon, e no post do BIG lá no
zinezuada, ele vai postar vários outros anéis, com os mais diferentes efeitos.
Portanto, se você está vendo esse post primeiro, trate de correr para lá depois
e ver os outros anéis, para seguir para lá, basta clicar aqui.
Agora se você já veio de lá, veja o complemento do
post:
Anéis de Nárnia (caóticos)
Esses anéis existem em pares, e devem sempre estar juntos. Um verde, um amarelo.
O anel amarelo possui um vínculo especial com uma certa localidade, que é definida quando ele é criado. Não se conhecem formas de alterar esse local. Quando alguém o coloca no dedo, é instantaneamente transportado para o local com o qual o anel está vinculado.
O anel verde serve como uma âncora. Quando você desejar voltar para o ponto onde estava quando colocou o anel amarelo, basta colocar o verde no dedo, e então você retorna. Como dito no Manual Básico do Old Dragon, só um anel por vez pode ser utilizado, usar os dois anéis ao mesmo tempo, não surte efeito algum.
Especial: Depois que você utiliza um dos anéis uma vez, ele não funcionará novamente até que você use o anel da outra cor.
Anéis do Poder
One Ring to Rule them All |
Os anéis do mundo de Tolkien são certamente os mais
conhecidos e famosos anéis do universo medieval nerd. E desta forma, não
poderiam deixar de aparecer aqui. Nesta parte, serão 4 tipos de anéis, Os Nove,
Os Sete, Os Três e O Um anel. Estou longe de ser um grande conhecedor do mundo
de Tolkien, e de toda a mitologia do anel, então isso serve também como um
aviso anti-apedrejamento (principalmente no que se refere a’Os Três, hehe).
Vamos lá.
Os Nove (caóticos)
Dados de presente aos grandes senhores humanos há
muito tempo atrás, esses anéis são muito raros de se ver. Alguns dizem que
estão em posse de um poderoso mal, outros dizem já tê-lo visto, mas poucos
afirmam ter sequer tocado em algum.
Aquele que usar este anel, fica imediatamente
invisível, permanecendo assim por todo o tempo que o estiver usando. Seus
pertences e tudo o mais que estiver carregando desaparece também. Dizem que
aqueles que carregam e usam o anel por muito tempo, acabam tendo uma vida
prolongada, mas com o tempo também se tornam mais amargos, possessivos.
Conta-se também que alguns dos usuários desses anéis acabaram corrompidos por
algum tipo de força do mal e desapareceram.
Os Sete (caóticos)
Esses anéis de ouro puro, foram dados aos grandes
senhores anões, também em tempos antigos. Segundo dizem, mais da metade deles
foi destruída por dragões, em sua ambição de também possuir tais anéis, que
carregavam o poder da ganância.
A história mostra o poder destes anéis, que eram
capazes de aumentar a riqueza de quem o usasse durante algum tempo. De qualquer
forma, nenhum portador de nenhum dos Sete se manteve com essa riqueza por tanto
tempo. Dragões que os usaram morreram, civilizações dos senhores anões caíram,
tudo pela ganância e raiva que o uso do anel poderia trazer.
Os Três (ordeiros)
Os únicos anéis não corrompidos pelo senhor maligno
que se apossou dos demais, estes Três foram mantidos escondidos pelos senhores
dos elfos. Estes anéis diferem em si em poder, mas ainda mantém a pureza para a
qual foram criados, curar, construir e compreender.
- Narya, o anel do fogo, visa construir. Ele tem o poder de
intensificar o fogo (como em forjas por exemplo), o que também pode ser
usado para destruir caso seja mal utilizado, bem como construir uma
muralha de determinação ao seu portador, concedendo-lhe um bônus de +2 em
suas jogadas de proteção modificadas pela sabedoria.
- Nenya, o anel da água, expira a ideia de curar. O seu usuário pode
restabelecer a condição de alguém que está a beira da morte (personagem
com 0 ou menos PV fica com 1 PV depois de 2 horas), bem como trazer vida a
um ambiente de natureza devastada.
- Vilya, o anel do ar, trás ao seu portador a capacidade de
compreender, permitindo-o entender qualquer idioma de qualquer ser
vivente.
Estes anéis, quando usados, ficam invisíveis, menos
ao seu usuário.
O Um (caótico)
Este anel foi forjado em segredo pelo mesmo ser que
corrompeu os antigos anéis. Ele carrega não só um grande poder, mas muito da
essência de quem o forjou. Este anel tem uma personalidade forte, e busca dominar o seu usuário de forma a ganhar o controle completo do corpo deste.
O Um Anel tem o poder de deixar o seu portador
invisível assim que for colocado no dedo. Além disso, usuário do Anel é capaz
de ver o invisível, incluindo aqueles que ficaram invisíveis por usar Os Nove,
e pode também enxergar Os Três mesmo quando estiverem invisíveis para os
demais. Além disso, o usuário se sente, e de fato fica, mais poderoso conforme carrega e usa o Um Anel. A cada mês no mundo de jogo, o personagem adquire um nível automático. Mantenha um registro dos níveis ganhos dessa forma.
Assim como Os Nove, o usuário do Um Anel se torna
uma pessoa amarga, rude e arrogante. Ele tem medo que alguém queira tirar o
anel de sua posse. Uma vez por sessão, o mestre pode tentar assumir o controle do personagem por até uma hora no mundo de jogo, representando o poder que o Um Anel exerce sobre a mente do personagem. Para tanto, o mestre rola 1d10, e se o resultado for igual ou inferior ao número de níveis concedidos ao personagem pelo anel (como explicado acima), o mestre ganha esse controle. Quanto mais se usa o anel, mais difícil fica de resistir ao seu poder.
Exemplo: Frogo, um halfling que recebera um anel do seu sobrinho, deixou sua vila e está se aventurando. De posse do anel, já está no seu 6 nível como ladrão, e em 3 meses de uso frequente do anel, 3 desses níveis foram ganhos do anel. O mestre vai tentar influenciá-lo, e para isso rola 1d10. Se ele tirar um resultado entre 1 e 3, consegue e ganha o controle do personagem por 1 hora do mundo de jogo. Se o resultado for entre 4 e 10, Frogo resistiu a influência do anel. Por hora. Mas, conforme o tempo passa, mais difícil anda sendo resistir a tal poder.
A cada vez que o anel assume o controle, o jogador automaticamente perde um ponto de Carisma, representando a decadência de sua personalidade. Se o carisma chegar a zero, o jogador perde o controle sobre seu personagem, e este vira um NPC. A única forma de recuperar esses pontos de Carisma é se o Um Anel for destruído (o que devolve todos os pontos instantaneamente) ou então se livrando dele sem destruir (neste caso, o Carisma retorna a taxa de 1 ponto a cada 6 meses).
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É isso aí pessoal, espero que tenham gostado. E
lembrando! Se você ainda não viu o post feito no ZUADA!, corra para lá agora. O
link? Eu posto de novo, pra você não ter que subir lá buscar, é só clicar aqui ó.
como fasso pra comprar um deste porque precisso muito desse anel mande uma mensagem pramin gmail lehdomingues3434@gmail.com
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