14 de fevereiro de 2012

Novidades da Redbox: ODWiki e Concurso

Isso aí. Dessa vez vou fazer um post extra aqui no site. Como todos que acompanham aqui devem saber, sou um grande entusiasta do trabalho que o Pop, o Dan e o Neme vem fazendo na Redbox editora. Com material sempre muito bacana, de grande qualidade e que vem sendo responsável por esvaziar uma grande parte do meu bolso, hehe.

Hoje eu vim mostrar para aqueles que ainda não viram (em que mundo vocês vivem?) duas novidades da editora que eu achei sensacionais, duas grandes iniciativas que precisam e muito da sua colaboração. Então vamos falar um pouco sobre elas.


ODwiki

Acho que o nome já é auto-explicativo, não? Basicamente, na ODwiki você tem o espaço para colocar o seu material criado para Old Dragon, e ele será visto, com os seus devidos créditos, em uma página da própria editora. É isso aí! Sua criação, seu material para Old Dragon pode ser colocado lá de forma fácil e gratuita.

Existem 7 categorias de material onde você pode mandar sua contribuição: Personagens, Raças, Especializações, Itens, Magias, Monstros e Regras.

A imagem está pequena, mas em destaque está
o botão Enviar contribuição, no topo da página.


Para enviar seu material, basta acessar o site da ODwiki e clicar em Enviar Contribuição (o botão com uma seta no topo da página). Depois disso você vai ser direcionado para uma página onde vai escolher a categoria na qual sua contribuição se encaixa. Feito isso você é direcionado para o formulário de contribuição, preenche os campos, coloca seu nome, e-mail e a fonte (aqui você pode fazer um jabá do teu blog), completar com o captcha e está feito!

Depois disso, seu material vai ficar aguardando a moderação. Quanto a isso, não se preocupe, via de regra o material é liberado bem rapidamente.

Aqui vão algumas dicas úteis na hora de mandar sua contribuição:

  • No campo e-mail, preencha com um que você costuma visualizar com frequência. Caso o moderador precise entrar em contato com você, será este o método que ele vai usar;
  • Procure não fazer um material que saia muito da realidade do jogo, como por exemplo uma raça ou especialização que tenha algum poder que a deixe num nível muito superior as demais. Apesar do material ser seu, a ODwiki procura manter um padrão, e contribuições muito fora do nível podem ficar travadas com a moderação;
  • Seja sucinto. Lembre-se que o material será visto e utilizado nos mais diversos mundos de jogo. Desta forma, quanto menos história você inserir, mais fácil do mestre adaptar para o seu próprio jogo irá ficar.


Seu Mundo na Redbox

A outra notícia que eu venho passar é sobre o concurso que a Redbox abriu para o público. Já pensou seu cenário de jogo como um produto oficial da Redbox? Sendo lançado para Old Dragon, vendido pelo Brasil todo, com centenas de pessoas se aventurando por ele, e o melhor de tudo, tudo isso com um contrato com a Redbox? Isso mesmo. Se o seu cenário for o escolhido pelo voto dos internautas, você vai ter um contrato com a editora, o que, pelo que está previsto, é 10% do valor da capa do produto. E uma coisa é certa. Com a divulgação de primeira que a Redbox faz dos seus produtos, isso não é pouco não amigo. Queria alguma motivação? Está aí!

Então, para se inscrever nesse concurso, o processo também é muito simples. Vá até a página do Seu Mundo na Redbox e preencha o formulário com todos os dados. Depois disso lhe será enviado um e-mail com o número do seu cenário no concurso. Guarde bem essa mensagem, ela serve como uma espécie de comprovante.

Aqui o maior desafio é sem dúvida descrever o seu mundo com apenas 140 caracteres. Isso mesmo, como se fosse em uma única twittada, você deve convencer o público a votar no seu cenário. Reserve um tempo para formar várias frases, use o seu poder de síntese para impressionar as pessoas, escolha uma, e então mande ver na inscrição. O período das inscrições da primeira etapa vai até o dia 27 de fevereiro, perdeu dançou, fica de fora dessa chance sem igual.

O concurso deve durar todo o ano de 2012, e se o mundo não acabar em dezembro (evento esse que está anotado no calendário da Redbox, por precaução), você pode ter a sorte de ter seu material nas lojas do Hobby do país. E aí, vai perder essa chance? Eu já inscrevi meu cenário, vai lá também e faça o mesmo. O pior que pode acontecer é você não passar de fase, mas e daí? Tem algo a perder com isso? Eu acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...