6 de fevereiro de 2012

Equipamentos Mágicos CdD - Capa do Sorrateiro

Seguindo a linha de posts aqui do blog (porque se for seguir a linha de dias certos para postar a coisa não dá certo), trago hoje mais um dos itens para Caverna do Dragão.

Desta vez, o item escolhido foi a capa de invisibilidade usada por Sheila no desenho.
O problema que vi foi o seguinte: De que forma essa capa de Sheila se destaca além das demais capas de invisibilidade comuns? Foi pensando nisso e lembrando de algumas partes da Caverna do Dragão que eu adicionei uma característica diferente nela. Vamos lá!


Capa do Sorrateiro (ordeiro)

Essa capa que não ostenta nenhuma gravura ou sinal de grandeza, passando despercebida por olhos de saqueadores comuns, esconde uma propriedade fantástica. Ela torna aquele que a usar, invisível.
A capa é amarrada junto ao pescoço do usuário, e conta com um capuz.

  • A pessoa que está com a capa só ficará invisível quando vestir o capuz, e durante todo o tempo em que o estiver usando;
  • Ao colocar o capuz, a pessoa, seus pertences, suas vestes e a própria capa se tornarão invisíveis;
  • O usuário do capuz continuará a deixar pegadas no solo normalmente;
  • O barulho do equipamento utilizado ainda pode ser ouvido, bem como qualquer som ou palavras que o usuário soltar. A diferença é que o som se espalha pelo ambiente, tornando praticamente impossível encontrar a origem do som;
  • Para perceber de onde vem o som, o resultado que deve ser obtido no teste é o mesmo que de costume pelas regras do Old Dragon, mas ao invés de rolar 1d6 para se fazer o teste, deve-se rolar 1d10.

Um exemplo de localizar pelo som:

No meio do combate, o inimigo do ladrão Slinker, ergueu um capuz sobre sua cabeça e ficou invisível. Agora o ladrão o houve correr, mas parece que ele vai para todas as direções. Slinker então se concentra e tenta localizar a origem do som. Como Slinker é um ladrão de 10º nível, normalmente rolaria 1d6 e teria de tirar um resultado entre 1 e 4. Mas essa capa não é comum, ela joga os sons para todos os lados, e Slinker terá de rolar o teste com 1d10 ao invés do d6, e ainda deve tirar entre 1 e 4. Será ele capaz de achar para onde o seu inimigo fugiu?

Aí está o penúltimo dos equipamentos dos heróis de Caverna do Dragão. Na próxima vez, trarei finalmente o bastão usado por Diana. Mas não é só apenas isso! Além desse, esperem pelo menos mais um item muito visto nesse clássico desenho. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...