Peguei o desenho do meio para o final, o episódio do Coração de Dragão, uma pedra que mostra um mapa do universo e finalmente abre mais um dos portais para casa que é surpreendentemente (não) destruído.
O bom é que deu pra ver em ação o personagem que eu sempre achei mais interessante. Presto. O cara consegue criar situações boas e situações cômicas ao mesmo tempo, ou não. O chapéu dele é para mim o item mais inútil e mais indispensável do desenho. Agora venho aqui tentar transformar ele em um item usável para Old Dragon, e quem sabe fazer também os demais itens. O Chapéu de Presto, o Tacape de Bob, o arco de Hank, a capa de Sheila, o Escudo de Erick, o Bordão de Diana e também um outro item, que para mim é o melhor deste kit de equipamentos mágicos, mas que só vou colocar no fim.
Então chega de papo e vamos lá para o Chapéu dos Desesperados, como resolvi chamar:
Chapéu dos Desesperados (caótico)
Este chapéu de aparência simples, que na mão de um não-mago pode ser facilmente confundido com um simples pedaço de pano velho, guarda um poder que pode ser a paz ou o tormento dos magos que ficam seduzidos pelo seu poder.
O chapéu mantém as características de um chapéu mundano a maior parte do tempo, exceto quando um mago o segura pela borda com uma mão, deixando-o com a boca para cima, e coloca a outra mão dentro. Neste momento, o chapéu emite uma luz, e o mago percebe sua magia correndo para dentro do item, então algo se materializa em suas mãos, e basta ele puxar para fora. Não importa o tamanho, não importa o que, mas algo sairá daí de dentro. Mas o mago nunca sabe exatamente o que.
O mago pode usar o poder do chapéu sempre que quiser retirar algo, seja um item, uma magia, um transporte, o que for (dentro dos limites impostos pelo mestre, sempre). Neste momento, o jogador rola 1d12, e confere na lista abaixo o resultado:
12 - O chapéu está bem disposto hoje, e você bem afortunado. O que aparece é aquilo que precisava, e de alguma forma é ainda melhor;
10,11 - Sua sorte é boa, aquilo que você queria ou precisava aparece em suas mãos;
8,9 - Você não consegue aquilo que quer, mas o que aparece acaba sendo útil de alguma forma;
4,5,6,7 - O chapéu falha, e o que sai dele é parecido com o que você esperava, mas não ajudará em nada, seja porque está quebrado ou qualquer outro motivo;
2,3 - O chapéu falha miseravelmente, e o resultado do item retirado coloca vocês em algum tipo de apuros;
1 - CORRAM!! DROGA DE CHAPÉU!
Como podem perceber, o efeito do chapéu tende um pouco mais para o ruim, mas nem tudo está perdido.
O mago pode gastar magias para fazer com que o resultado seja melhor. A cada círculo de magia gasto, o resultado da rolagem aumenta em 1. Isto é, se ele decidir abandonar uma de suas magias de nível 2 e canalizar seu poder dentro do chapéu, o valor do dado vai subir em 2, tornando um 3 em 5 e um 6 em 8, mas ele só pode fazer isso com magias de até 3 nível. Coisas desastrosas aconteceram com quem tentou sobrecarregar o poder do chapéu.
Bom, é isso aí. Esse é um item que precisa de muita imaginação por parte do jogador e do mestre, e todos na mesa podem ajudar para que ele ganhe vida e seja tão interessante, útil e divertido quanto é no desenho. Até mais pessoal, e se tudo correr a favor, volto com mais posts com os próximos itens.
Achei o Chapéu bem interessante, igualmente ao CdD.Bons tempos aqueles
ResponderExcluirValeu cara, tentei trazer a sensação dos itens de lá mesmo, que são úteis se você souber usar eles com criatividade e sorte.
ResponderExcluirMuito legal,ficarei esperando pelo arco do Hank,se um dia eu jogar com esse chapéu o resultado 1,2,3 serão os únicos que eu irei tirar kkkkk .
ResponderExcluirCara, pra mim seria o mesmo, a não ser que estivesse na mão de um NPC que eu controlasse, nessas horas tenho a sorte toda comigo!
ResponderExcluirE o arco sairá logo! Ou pelo menos quero ter coragem de fazer ele logo.