16 de novembro de 2011

Equipamentos Mágicos CdD - Chapéu dos Desesperados

Terça-feira foi feriado, muito tranquilo, acordando tarde, sentar no sofá pra relaxar de manhã, quando geralmente estou na cadeira "dor nas costas" do trabalho. Que sossego! Podia ficar melhor? Podia. Ligo a TV, TV que não anda me agradando faz um bom tempo, rodo os canais e vejo que ainda passa Caverna do Dragão na Globo, o último dos desenhos antigos a resistir na emissora dos desenhos e séries disney que eu não suporto ver.

Peguei o desenho do meio para o final, o episódio do Coração de Dragão, uma pedra que mostra um mapa do universo e finalmente abre mais um dos portais para casa que é surpreendentemente (não) destruído.

O bom é que deu pra ver em ação o personagem que eu sempre achei mais interessante. Presto. O cara consegue criar situações boas e situações cômicas ao mesmo tempo, ou não. O chapéu dele é para mim o item mais inútil e mais indispensável do desenho. Agora venho aqui tentar transformar ele em um item usável para Old Dragon, e quem sabe fazer também os demais itens. O Chapéu de Presto, o Tacape de Bob, o arco de Hank, a capa de Sheila, o Escudo de Erick, o Bordão de Diana e também um outro item, que para mim é o melhor deste kit de equipamentos mágicos, mas que só vou colocar no fim.

Então chega de papo e vamos lá para o Chapéu dos Desesperados, como resolvi chamar:


Chapéu dos Desesperados (caótico)
Este chapéu de aparência simples, que na mão de um não-mago pode ser facilmente confundido com um simples pedaço de pano velho, guarda um poder que pode ser a paz ou o tormento dos magos que ficam seduzidos pelo seu poder.
O chapéu mantém as características de um chapéu mundano a maior parte do tempo, exceto quando um mago o segura pela borda com uma mão, deixando-o com a boca para cima, e coloca a outra mão dentro. Neste momento, o chapéu emite uma luz, e o mago percebe sua magia correndo para dentro do item, então algo se materializa em suas mãos, e basta ele puxar para fora. Não importa o tamanho, não importa o que, mas algo sairá daí de dentro. Mas o mago nunca sabe exatamente o que.
O mago pode usar o poder do chapéu sempre que quiser retirar algo, seja um item, uma magia, um transporte, o que for (dentro dos limites impostos pelo mestre, sempre). Neste momento, o jogador rola 1d12, e confere na lista abaixo o resultado:

12         -  O chapéu está bem disposto hoje, e você bem afortunado. O que aparece é aquilo que precisava, e de alguma forma é ainda melhor;
10,11    -  Sua sorte é boa, aquilo que você queria ou precisava aparece em suas mãos;
8,9        -  Você não consegue aquilo que quer, mas o que aparece acaba sendo útil de alguma forma;
4,5,6,7  -  O chapéu falha, e o que sai dele é parecido com o que você esperava, mas não ajudará em nada, seja porque está quebrado ou qualquer outro motivo;
2,3        -  O chapéu falha miseravelmente, e o resultado do item retirado coloca vocês em algum tipo de apuros;
1           -  CORRAM!! DROGA DE CHAPÉU!

Como podem perceber, o efeito do chapéu tende um pouco mais para o ruim, mas nem tudo está perdido.
O mago pode gastar magias para fazer com que o resultado seja melhor. A cada círculo de magia gasto, o resultado da rolagem aumenta em 1. Isto é, se ele decidir abandonar uma de suas magias de nível 2 e canalizar seu poder dentro do chapéu, o valor do dado vai subir em 2, tornando um 3 em 5 e um 6 em 8, mas ele só pode fazer isso com magias de até 3 nível. Coisas desastrosas aconteceram com quem tentou sobrecarregar o poder do chapéu.

Bom, é isso aí. Esse é um item que precisa de muita imaginação por parte do jogador e do mestre, e todos na mesa podem ajudar para que ele ganhe vida e seja tão interessante, útil e divertido quanto é no desenho. Até mais pessoal, e se tudo correr a favor, volto com mais posts com os próximos itens.

4 comentários:

  1. Achei o Chapéu bem interessante, igualmente ao CdD.Bons tempos aqueles

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, tentei trazer a sensação dos itens de lá mesmo, que são úteis se você souber usar eles com criatividade e sorte.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,ficarei esperando pelo arco do Hank,se um dia eu jogar com esse chapéu o resultado 1,2,3 serão os únicos que eu irei tirar kkkkk .

    ResponderExcluir
  4. Cara, pra mim seria o mesmo, a não ser que estivesse na mão de um NPC que eu controlasse, nessas horas tenho a sorte toda comigo!

    E o arco sairá logo! Ou pelo menos quero ter coragem de fazer ele logo.

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...