26 de outubro de 2011

Impressões do Mestre - Sessão 13

E mais uma vez vimos aqui o perfil de cada um dos personagens muito bem colocados. A surpresa da vez foi que desta vez, dentre todos os personagens, quem tomou a iniciativa foi o mago, e não o guerreiro, que apesar de estar afoito pelo confronto, ainda acabou se segurando mais.

Neste combate nós não utilizamos grid e nenhum tipo de marcação. Tudo foi feito apenas com a descrição e a imaginação, e o resultado foi muito bom. O problema que observamos foi que fazer esses combates em uma mesa online leva um tempo muito grande, é algo complicado, e temos que encontrar uma forma de agilizar o processo, talvez com uma alteração da mecânica, uma outra abordagem para a iniciativa, que apesar de ser um sistema bom acaba demorando um pouco mais para ser executada em mesas online. Mas isso pensaremos mais adiante.

Outra coisa que percebi e gostaria muito de comentar foi o interesse, mesmo em combate, pelo realismo de cada um dos personagens. Digo isso por ver a ação que o grupo tomava. Mesmo quando foi mais prudente fugir, o Eduardo fez o mago agir como se estivesse muito irritado e resolveu revidar, deixando a sensatez de lado no calor de uma emboscada. O Amoneli ignorando a sua defesa de escudo para intimidar todo o grupo goblin, quando seria melhor usar do bônus de defesa foi outro exemplo. E também a inatividade de Samwell na primeira rodada, onde o Rodrigo mostrou a inexperiência de seu personagem com o mundo fora do monastério.

E o combate de Doeran então? Uma sucessão de erros de ambos os lados que mostrou a incompetência do guerreiro. O mais interessante de tudo, foi que isso não foi feito de propósito. Se deu por conta de uma sucessão de rolagens ruins por minha parte, o que acabou sendo bem legal também. O dado trabalhou a favor da história de uma forma muito curiosa.

E para terminar, uma última observação. O cajado no Old Dragon é um item mágico poderoso que guarda magias para serem lançadas livremente. Mas o personagem do Eduardo ficou bacana, e passou uma imponência legal com o seu cajado que não achei por mal deixar que ele o carregasse. Imaginei ele como um cajado cujas magias foram esgotadas. Provavelmente. A não ser que... É isso aí, o bom de fazer essas Impressões do mestre é que elas funcionam como um momento para refletir sobre a sessão, e acabam me oferecendo grandes ou nem tanto ideias. Até a próxima, tô indo pensar em como usar as ideias que me saem daqui. tô nada, na verdade tô mesmo é indo jantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...